MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

3 - Em conversa pelo Facebook, Marina volta a falar de sua origem social

MARINA DIAS SÃO PAULO, SP - A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, recorreu mais uma vez nesta quarta-feira (17) à sua origem humilde para dizer que é vítima de preconceito dos adversários e que precisa "provar que é competente, que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2014, 19:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS
SÃO PAULO, SP - A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, recorreu mais uma vez nesta quarta-feira (17) à sua origem humilde para dizer que é vítima de preconceito dos adversários e que precisa "provar que é competente, que pensa" para se eleger ao Palácio do Planalto.
"Com minha origem social, tem que provar que é competente, que pensa, mas é isso aí...", afirmou a presidenciável em conversa ao vivo com internautas no Facebook, chamada de "face-to-face".
Nesta terça-feira (16), a campanha do PSB levou ao ar um programa de TV bastante emocional em que Marina embarga a voz para dizer que uma pessoa que já passou fome, como ela, jamais acabará com o Bolsa Família. Trata-se de uma peça destinada a combater boatos segundo os quais a candidata interromperia o programa social criado pelo PT.
Desde que apareceu nas pesquisas como a única via capaz de vencer a presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, Marina se tornou alvo da propaganda petista no rádio e na TV. "Não há como combater o marketing selvagem com argumentos, porque ele não tem limites. Todo dia tem um filmezinho contando uma história mentirosa. A única coisa que pode combatê-lo é o discernimento", disse a pessebista.
Sem citar nominalmente Dilma ou Aécio Neves (PSDB), seus principais adversários na disputal presidencial, Marina afirmou que a campanha dos rivais revela "medo e desespero daqueles que durante vinte anos se revesaram no poder".
A candidata se comprometeu a "desaparelhar" o Estado, mas disse que "não será possível" fazer isso em apenas quatro anos. Como é contrária à reeleição, diz que seu mandato será "o início do processo".
PETROBRAS
A presidenciável classificou como "um escândalo maior que o mensalão" o esquema de propina denunciado na Petrobras. Há dez dias, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa listou o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), os líderes do Congresso e até o ex-governador Eduardo Campos, ex-companheiro de Marina na chapa ao Planalto, entre os políticos envolvidos.
Parafraseando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi aliada por vinte e quatro anos, Marina afirmou que "nunca antes na história desse país houve um esquema de corrupção tão grande como esse da Petrobras".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "3 - Em conversa pelo Facebook, Marina volta a falar de sua origem social"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!