MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin é multado por propaganda eleitoral em templo

SÃO PAULO, SP - O governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, foi multado em R$ 4 mil pelo juiz Cauduro Padin, do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) por fazer propaganda eleitoral em templos religiosos.A representação contra o

Da Redação

·
Alckmin é multado por propaganda eleitoral em templo
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2014, 14:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, foi multado em R$ 4 mil pelo juiz Cauduro Padin, do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) por fazer propaganda eleitoral em templos religiosos.

continua após publicidade

A representação contra o governador foi movida pela coligação do adversário Paulo Skaf, candidato do PMDB, e se baseou em duas reportagens publicadas na Folha de S.Paulo. A primeira delas, veiculada no final de julho, narra a participação de Alckmin em culto da Comunidade Sara Nossa Terra.

A outra reportagem foi divulgada na última sexta-feira (12) e conta a visita do governador à Igreja El Shaddai, associada à denominação Ministério Internacional da Restauração.

continua após publicidade

Para o juiz do TRE, as fotografias das matérias jornalísticas mostram Alckmin "em posição de destaque, indo ao púlpito e proferindo discurso ao grande público com o uso de microfone".

"O discurso, embora em tom religioso, mas subliminarmente político, visa a empatia dos presentes. Em outras palavras, se fazer visto e agradar esse nicho de eleitores. Daí o destaque da sua figura, a ida ao altar e o discurso envolvente ao lado dos pastores com exaltação", escreveu Cauduro Padin na decisão publicada nesta quarta (17).

"Não se cuida aqui de mero exercício da liberdade de crença", disse.

continua após publicidade

A legislação eleitoral proíbe a propaganda eleitoral em bens de uso comum, o que inclui igrejas.

Da decisão, cabe recurso ao plenário do TRE-SP.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin é multado por propaganda eleitoral em templo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!