MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Petrobras reforça pedido para acessar delação de Costa

A Petrobras reforçou nesta sexta-feira, 19, o pedido à Justiça Federal do Paraná para ter acesso a trechos da delação premiada do ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa. O ex-diretor admitiu em depoimento ao Ministério Público ter recebido propi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2014, 20:44:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras reforçou nesta sexta-feira, 19, o pedido à Justiça Federal do Paraná para ter acesso a trechos da delação premiada do ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa. O ex-diretor admitiu em depoimento ao Ministério Público ter recebido propina na negociação de Pasadena, além de ter operado esquema de distribuição de comissão a partidos aliados do governo federal.

continua após publicidade

Segundo a estatal, o pedido de acesso aos depoimentos tem por objetivo apurar as possíveis irregularidades nos seus contratos. O pedido abrange apenas os trechos em que são citados funcionários, ex-funcionários e empresas com as quais a Petrobrás tem contratos.

A compra da refinaria de Pasadena, iniciada em 2006, causou prejuízo de US$ 1,2 bilhão à estatal, segundo relatório do Tribunal de Contas da União (TCU). Em março, o Estado revelou que a compra recebeu aval da presidente Dilma Rousseff, à época, presidente do conselho de administração da companhia. Segundo a presidente, ela se baseou em um relatório técnico "falho" para aprovar a compra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras reforça pedido para acessar delação de Costa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!