MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pimentel vai ao ataque e cita pagamento de Valério a tucano

BELO HORIZONTE, MG - O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, partiu para o contra-ataque em sua propaganda eleitoral na TV. Passou a citar, desde a noite desta segunda-feira (22), um episódio envolvendo o rival Pimenta da Veiga (P

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2014, 17:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG - O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, partiu para o contra-ataque em sua propaganda eleitoral na TV. Passou a citar, desde a noite desta segunda-feira (22), um episódio envolvendo o rival Pimenta da Veiga (PSDB) e o empresário Marcos Valério de Souza, o operador dos mensalões do PT e do PSDB, que está preso.
O contra-ataque se dá após o candidato do PSDB destacar na propaganda eleitoral processos a que Pimentel responde na Justiça referentes ao período em que foi prefeito de Belo Horizonte, de 2001 a 2008.
O programa do candidato petista exibiu reportagens de 2005, época da investigação do mensalão, quando a quebra do sigilo fiscal de Valério e de suas empresas mostraram relações financeiras entre Pimenta e Valério.
É citado um documento que mostra que Valério também foi avalista do tucano em um contrato de empréstimo de R$ 152 mil com o banco BMG.
Neste ano, Pimenta foi indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de lavagem de dinheiro, por ter recebido R$ 300 mil de Valério em 2003. Ele só declarou o valor em retificação do Imposto de Renda em 2005, quando a investigação do mensalão estava em curso e o caso veio à tona.
Pimenta nega irregularidade na relação que teve com Valério. Segundo ele, o valor corresponde a serviços advocatícios que prestou às empresas de Valério. A demora para declarar o valor, diz ele, ocorreu porque sua empresa de advocacia ainda não estava constituída.
O desempenho do tucano Pimenta, que continua atrás do PT desde o início da disputa, motivou mudanças na campanha do PSDB, que partiu para o ataque.
O PSDB também tenta colar em Pimentel a marca de um governador que pode trazer dificuldades para Minas, repetindo o desempenho fraco da economia nacional no governo Dilma, quando ele era o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O PT foca críticas nos quase 12 anos de gestão tucana, em áreas como segurança e saúde. Até então não vinha respondendo aos ataques no programa de TV.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pimentel vai ao ataque e cita pagamento de Valério a tucano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!