MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Tucano escala Nerso da Capitinga para atacar rival em Minas

FERNANDA ODILLA, ENVIADA ESPECIAL BELO HORIZONTE, MG - Na reta final da campanha eleitoral, o candidato Pimenta da Veiga (PSDB), que disputa o governo de Minas Gerais, escalou o personagem Nerso da Capitinga para atacar seu principal adversário, Fernando

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.09.2014, 22:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FERNANDA ODILLA, ENVIADA ESPECIAL
BELO HORIZONTE, MG - Na reta final da campanha eleitoral, o candidato Pimenta da Veiga (PSDB), que disputa o governo de Minas Gerais, escalou o personagem Nerso da Capitinga para atacar seu principal adversário, Fernando Pimentel (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto no Estado.
Pimenta da Veiga é o candidato do presidenciável tucano Aécio Neves, que intensificou nos últimos dias a campanha em Minas Gerais. Nesta segunda, por exemplo, Aécio e Pimenta da Veiga fizeram campanha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A campanha dos tucanos em Minas repete a mesma estratégia usada em Goiás, onde Marconi Perillo (PSDB), que tenta se reeleger governador, também resgatou o personagem do humorista Pedro Bismarck para fazer uma série de ataques aos seus adversários políticos.
Nesta segunda-feira (29), Nerso da Capitinga apareceu no programa eleitoral declarando voto ao candidato do PSDB ao governo de Minas. Numa enquete intitulada "Nerso e os processos do Pimentel do PT", ele classifica a campanha do petista como "campanha do esconde-esconde".
O personagem de Pedro Bismarck aparece segurando uma lupa num cenário ilustrado, que remete aos quadrinhos de Chico Bento, criado por Maurício de Souza. Nerso lista processos que o petista responde na Justiça, referentes à fraude em licitação e desvio de verbas. Pimentel nega todas as acusações.
Depois de citá-las, Nerso fala com seu carregado sotaque caipira: "Sabe o que ele falou? Que é normal ter processo, normal um político ter processo. Normal é ser sério, rapaz. Normal é ser correto. Normal é ser digno, é ser direito".
Os vídeos já estão no canal de Pimenta da Veiga no You Tube. Foram postados nesta segunda. Numa outra enquete, Nerso diz: "Ele é réu. Até rima: el, el, é réu". São, ao todo, quatro enquetes falando dos processos que Pimentel responde, referentes ao período em que foi prefeito de Belo Horizonte, de 2001 a 2008.
Os ataques do candidato do PSDB ao petista já renderam direito de resposta. Pimentel ganhou na quinta-feira (25) direito a um minuto no programa de TV do PSDB. Por três votos a dois, a corte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acatou o pedido do petista sobre os ataques.
A campanha de Pimentel também já contra-atacou. A partir da segunda-feira (22) passou a citar um episódio envolvendo o rival Pimenta da Veiga e o empresário Marcos Valério de Souza, o operador dos mensalões do PT e do PSDB, que está preso.
Neste ano, Pimenta foi indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de lavagem de dinheiro, por ter recebido R$ 300 mil de Valério em 2003. Ele só declarou o valor em retificação do Imposto de Renda em 2005, quando a investigação do mensalão estava em curso e o caso veio à tona.
Pimenta nega qualquer irregularidade na relação que teve com Valério.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Tucano escala Nerso da Capitinga para atacar rival em Minas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!