MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em Minas, PT consegue novo direito de resposta contra ataques de tucanos

BELO HORIZONTE, MG - A campanha do candidato petista ao governo de Minas, Fernando Pimentel, conseguiu, pela segunda vez, direito de resposta no programa eleitoral de seu principal o opositor, o tucano Pimenta da Veiga.Estacionados nas pesquisas de intenç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2014, 14:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG - A campanha do candidato petista ao governo de Minas, Fernando Pimentel, conseguiu, pela segunda vez, direito de resposta no programa eleitoral de seu principal o opositor, o tucano Pimenta da Veiga.

continua após publicidade

Estacionados nas pesquisas de intenção de votos, os tucanos intensificaram os ataques nas duas últimas semanas. Escalaram até o personagem Nerso da Capitinga, do humorista Pedro Bismarck, para criticarem o petista.

Nesta segunda-feira (29), o TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas) concedeu direito de resposta à campanha petista por conta de inserções que associavam Pimentel a investimentos do governo federal no porto de Cuba.

continua após publicidade

Como os seis juízes se dividiram em relação ao pedido da coligação encabeçada pelo PT, foi preciso o voto de desempate do presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto, que decidiu pelo direito de resposta.

Pimentel terá direito a um total de três minutos do programa de televisão do adversário nesta quarta-feira (1°).

O TRE-MG considerou que a coligação encabeçada pelo PSDB veiculou informação inverídica sobre contrato do em propaganda nos dias 15 e 17 de setembro. De acordo com a decisão da Justiça, houve "má fé, já que o referido contrato não foi firmado na gestão de Pimentel à frente do ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior".

Na quinta (25), o TRE-MG já havia concedido aos petistas um minuto no programa do PSDB por ter classificado como "ofensivo" à interpretação dada pelos tucanos no rádio e na televisão aos processos que Pimentel responde na Justiça. Ele nega todas as acusações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em Minas, PT consegue novo direito de resposta contra ataques de tucanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!