MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin e Skaf ganham direito de resposta no horário eleitoral

SÃO PAULO, SP - Dois candidatos ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Skaf (PMDB) ganharam direitos de resposta no horário eleitoral por decisão do plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo na sessão desta segunda (29).

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2014, 17:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Dois candidatos ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Skaf (PMDB) ganharam direitos de resposta no horário eleitoral por decisão do plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo na sessão desta segunda (29).

O governador terá 49 segundos de resposta em dois programas de televisão reservados ao candidato Gilberto Maringoni (PSOL) por veiculação de informação ofensiva.

Para a corte, a propaganda do PSOL ultrapassou o limite da liberdade de expressão ao tentar vincular Alckmin a atos violentos supostamente cometidos por policiais nas manifestações.

Como quinta-feira (2) é o último dia de horário eleitoral para o primeiro turno das eleições, na prática, a decisão faz com que nenhum novo programa de Maringoni seja exibido até o dia da votação.

Paulo Skaf, por sua vez, ganhou um minuto na propaganda eleitoral de Alckmin no rádio por divulgação de informação inverídica.

Segundo o entendimento que predominou na corte, a propaganda do tucano diz uma inverdade ao afirmar que o Sesi recebe verba pública.

Skaf é presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), responsável pela gestão do Sesi. Das decisões, cabem recursos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

PADILHA
Também nesta segunda, o juiz Marcelo Coutinho Gordo cassou 45 segundos de inserções do candidato do PT ao governo estadual, Alexandre Padilha, por invasão do horário destinado aos deputados.

As ações contra o petista foram movidas pela coligação de Alckmin. No domingo (28), Padilha ganhou um minuto de resposta na propaganda do tucano na televisão pela veiculação de informação inverídica.

A propaganda de Alckmin dizia que o número de leitos hospitalares no país caiu quando Padilha era ministro da Saúde. Para Coutinho Gordo, a afirmação leva o eleitor à conclusão errada de que o chefe da pasta tem competência para fechar leitos.

Padilha havia ganhado um minuto de resposta na propaganda de Alckmin do rádio pelo mesmo motivo na semana passada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin e Skaf ganham direito de resposta no horário eleitoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!