MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

No Piauí, PT e PMDB polarizam eleição com 7 candidatos

O Piauí tem sete candidatos ao governo do Estado: o atual governador e candidato à reeleição Antônio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), o senador Wellington Dias (PT), o ex-senador Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), Maklandel Aqu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2014, 11:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:07:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Piauí tem sete candidatos ao governo do Estado: o atual governador e candidato à reeleição Antônio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), o senador Wellington Dias (PT), o ex-senador Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), Maklandel Aquino (PSOL), Daniel Solon (PSTU), Lourdes Melo (PCO) e Neto Sambaíba (PSL). Mas a eleição está polarizada entre Wellington Dias e Zé Filho.

continua após publicidade

O governador Zé Filho é sobrinho de Mão Santa, que foi governador por duas vezes no Piauí e foi cassado no último ano do segundo mandato acusado de corrupção eleitoral. A esposa do governador, Juliana Moraes Souza é deputada estadual e candidata à reeleição pelo PMDB.

Zé Filho era vice-governador e assumiu o governo com a renúncia do então governador Wilson Martins (PSB), que deixou o mandato para ser candidato a senador. Inicialmente, o candidato a governador deste grupo político era o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que iniciou a campanha, mas depois foi substituído pelo governador Zé Filho.

continua após publicidade

O senador Wellington Dias também foi governador em dois mandatos e renunciou ao mandato para ser senador. Agora quer ser governador novamente. A deputada estadual Rejane Dias (PT), esposa do senador, é candidata à deputada federal neste pleito. Se Wellington for eleito governador pela terceira vez, ele vai renunciar ao mandato de senador e em seu lugar assume a primeira suplente Regina Sousa, que é a presidente estadual do PT no Piauí.

Wellington Dias lidera as pesquisas de intenção de votos. Ele tenta a eleição em primeiro turno, mas o governador Zé Filho tenta forçar a eleição em dois turnos. Os candidatos Maklandel Aquino e Daniel Solon aparecem com pouco mais de 1% das intenções de votos. E Lourdes Melo e Neto Sambaíba representam um traço nas pesquisas de intenção de votos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "No Piauí, PT e PMDB polarizam eleição com 7 candidatos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!