MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cardozo defende fala de Dilma sobre autonomia da Polícia Federal

RIO DE JANEIRO, RJ - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, rebateu nesta segunda-feira (20) as acusações do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, associadas à investigação da Petrobras realizada pela Polícia Federal.Por diversas vezes, o tu

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2014, 16:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, rebateu nesta segunda-feira (20) as acusações do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, associadas à investigação da Petrobras realizada pela Polícia Federal.

continua após publicidade

Por diversas vezes, o tucano tem criticado a presidente, que costuma dizer nos debates que deu autonomia de investigação à PF. Essa independência da instituição é garantida pela Constituição Federal.

"Há um equívoco nesta crítica. O que a presidente sempre diz é que através de suas nomeações, das suas medidas, ela garantiu autonomia para investigação da Polícia Federal e deu também autonomia ao Ministério Público", citou Cardozo, que esteve na abertura do 22ª Conferência Nacional de Advogados, no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

"Ela não nomeou pessoas que engavetavam processos. Muitas vezes pessoas podem frear instituições", concluiu o ministro.


DEBATE

No debate da Record, neste domingo (19), Aécio afirmou: "Triste de um país onde um presidente manda investigar, isso funcionaria em ditaduras amigasde seu governo", após a presidente dizer que em seu governo as denúncias feitas pelo ex-presidente da Petrobras Paulo Roberto Costa estão sendo apuradas.

continua após publicidade

Quando confrontada pelo tucano sobre os casos de corrupção no governo petistas, Dilma vem repetindo que, ao contrário do governo do PSDB, ela vem investigando os casos de corrupção.

"Eu fico estarrecida com o senhor falando em governança, com todos aqueles escândalos tucanos engavetados", disse na noite de domingo, durante o debate. Ela citou os escândalos da Pasta Rosa, Sivam e o cartel dos trens em São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cardozo defende fala de Dilma sobre autonomia da Polícia Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!