MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Paulo Roberto Costa quer que processos da Lava Jato sejam enviados ao STF

SEVERINO MOTTA BRASÍLIA, DF - O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa enviou uma reclamação ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo que os processos relativos à Operação Lava Jato, que correm na Justiça Federal do Paraná, sejam suspensos e enviad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2014, 20:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SEVERINO MOTTA
BRASÍLIA, DF - O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa enviou uma reclamação ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo que os processos relativos à Operação Lava Jato, que correm na Justiça Federal do Paraná, sejam suspensos e enviados à Suprema Corte.
Na reclamação, os advogados de Costa dizem que há suspeitas do envolvimento de parlamentares e senadores no esquema, por isso, o foro competente para a análise do caso é o Supremo.
Para Costa, as decisões tomadas até agora pelo juiz federal Sérgio Moro deveriam ser desfeitas, incluindo as que determinaram sua prisão. Atualmente, o ex-diretor está detido em casa usando uma tornozeleira eletrônica. Ele obteve o benefício devido a um acordo de delação premiada que fez com a Justiça.
O ministro do STF Teori Zavascki deve analisar o pedido nos próximos dias. Além do enviado por Costa, na semana passada um dos sócios da empresa Sanko Sider protocolou petição no mesmo sentido.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Paulo Roberto Costa quer que processos da Lava Jato sejam enviados ao STF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!