MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Contra boatos, Justiça suspende convocação do Bolsa Família em AL

SÃO PAULO, SP - A Justiça Eleitoral de Alagoas determinou a suspensão de qualquer convocação de beneficiários do programa Bolsa Família até a realização do segundo turno das eleições no Estado, neste domingo (26). A medida passou a valer nesta segunda-f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2014, 21:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Justiça Eleitoral de Alagoas determinou a suspensão de qualquer convocação de beneficiários do programa Bolsa Família até a realização do segundo turno das eleições no Estado, neste domingo (26).
A medida passou a valer nesta segunda-feira (20), mas o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas só divulgou comunicado oficial nesta terça (21).
Segundo denúncia encaminhada à desembargadora Elisabeth Nascimento, presidente da Justiça Eleitoral alagoana, um grupo de pessoas, ainda sem identificação, reuniu famílias atendidas pelo programa nas cidades de Paulo Jacinto (102 km de Maceió) e Campo Alegre (97 km da capital) para um falso recadastramento.
Na reunião, ocorrida neste último final de semana, os suspeitos informaram às famílias que todas elas estavam sendo convocadas a votar.
De acordo com o tribunal, os suspeitos também fizeram uma ameaça: se a população não for às urnas neste domingo, as cidades serão descredenciadas do programa de transferência de renda.
Como medida preventiva, a presidente do TRE-AL publicou portaria proibindo qualquer reunião referente ao programa no Estado, cabendo medidas judiciais a quem descumpri-la.
A Procuradoria Regional Eleitoral de Alagoas também acionou a Polícia Federal para investigar o uso eleitoral do programa nas eleições realizadas no Estado.
BOATO
Em 2013, um boato sobre o fim do Bolsa Família levou uma multidão às unidades da Caixa Econômica Federal, em grande parte, espalhadas pelo Nordeste. Beneficiários lotaram bancos para tentar sacar o benefício.
A Folha de S.Paulo revelou depois do episódio que um dia antes do início dos boatos, que causaram filas e tumultos em 13 Estados brasileiros, a Caixa havia alterado, sem aviso prévio, todo o calendário de pagamento do Bolsa Família.
Todos os benefícios, em um total de R$ 2 bilhões, foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Contra boatos, Justiça suspende convocação do Bolsa Família em AL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!