MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT e PSDB fazem acordo e abrem mão de representações sobre propaganda

SEVERINO MOTTA BRASÍLIA, DF - O PT e PSDB abriram mão de todas as representações que foram apresentadas pedindo direito de resposta e redução de tempo no horário eleitoral gratuito. A ação busca evitar que os últimos programas do rádio e da TV, que serão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2014, 20:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SEVERINO MOTTA
BRASÍLIA, DF - O PT e PSDB abriram mão de todas as representações que foram apresentadas pedindo direito de resposta e redução de tempo no horário eleitoral gratuito. A ação busca evitar que os últimos programas do rádio e da TV, que serão exibidos nessa quinta (23) e sexta (24), sejam severamente alterados por decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O acordo foi homologado no início sessão desta quarta-feira (22) no TSE. De acordo com o advogado do PSDB Marcelo Ribeiro, tanto ele quanto os advogados do PT enviaram dezenas de representações contra propagandas.
Devido à nova jurisprudência da corte, que proibiu ataques no horário eleitoral, a expectativa é que o programa de ambos os candidatos tivessem trechos suspensos.
"Um poderia perder mais e outro menos, mas ambos teriam problemas. Pensando no eleitor, nós resolvemos abrir mão das representações e permitir que cada coligação apresente seu programa na integralidade", disse Ribeiro.
Somente na pauta desta quarta, 16 representações estavam prontas para serem votadas. Quando homologou o acordo, o presidente do TSE, Dias Toffoli, disse que o entendimento entre os partidos foi um "imenso gesto para a democracia" e mostrou que ambas as campanhas estão comprometidas em usar seu tempo de rádio e TV para a apresentação de propostas.
O acordo ainda resolveu uma questão em que o TSE estava dividido, se o uso das imagens de Dilma Rousseff elogiando o governo de Aécio Neves deveria ou não ser suspensa do horário eleitoral.
Ficou acertado que a campanha de Aécio poderá usar a fala de Dilma em três inserções na quinta-feira (24) e três na sexta (24).
Em relação a futuras representações com base no que vier a ser veiculado nos próximos dias, nada ficou acertado. "Resolvemos zerar o jogo até agora. Para frente veremos", pontuou Ribeiro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT e PSDB fazem acordo e abrem mão de representações sobre propaganda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!