MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Valdemar Costa Neto pede ao STF para cumprir resto da pena em casa

SEVERINO MOTTA BRASÍLIA, DF - O ex-presidente do PT Valdemar Costa Neto, condenado a 7 anos e 10 meses no processo do mensalão, enviou pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para cumprir o restante de sua pena em prisão domiciliar. De acordo com a Var

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2014, 15:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SEVERINO MOTTA
BRASÍLIA, DF - O ex-presidente do PT Valdemar Costa Neto, condenado a 7 anos e 10 meses no processo do mensalão, enviou pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) para cumprir o restante de sua pena em prisão domiciliar.
De acordo com a Vara de Execuções Penais, Valdemar, que está preso desde dezembro passado, obteve o direito de descontar 155 dias de sua pena devido a ter trabalhado e estudado no período do cárcere.
Com isso, ele antecipou o cumprimento de um sexto de sua pena, requisito para o preso pedir a chamada progressão de regime. Como ele está no semiaberto, quando é possível se trabalhar fora do presídio durante o dia, pediu para ir ao aberto.
Em tese, no regime aberto de prisão, Valdemar teria o dia livre, mas dormiria numa casa do albergado. Como este tipo de estabelecimento não existe em Brasília, a Justiça permite que o detento fique em sua própria residência.
A progressão de regime, no entanto, não é automática. O relator do processo no STF, ministro Luís Roberto Barroso, pedirá um parecer ao Ministério Público. Recebendo uma peça favorável deverá autorizar o benefício.
Até agora, quatro condenados já estão cumprindo o restante de sua pena em prisão domiciliar: o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares, o ex-deputado Bispo Rodrigues e o ex-tesoureiro Jacinto Lamas, estes dois últimos do antigo PL atual PR.
No início da semana, o ex-ministro José Dirceu também pediu a progressão de regime. Seu processo já foi enviado ao Ministério Público, que ainda não se manifestou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Valdemar Costa Neto pede ao STF para cumprir resto da pena em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!