MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Rio inicia plano de segurança para as eleições

RIO DE JANEIRO, RJ - A Polícia Militar do Rio iniciou nesta sexta (24), o esquema especial para o segundo turno das eleições no Estado. Ao todo, 35 mil policiais militares serão mobilizados para garantir a segurança durante todo o fim de semana. Deste to

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2014, 19:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - A Polícia Militar do Rio iniciou nesta sexta (24), o esquema especial para o segundo turno das eleições no Estado.
Ao todo, 35 mil policiais militares serão mobilizados para garantir a segurança durante todo o fim de semana. Deste total, 20.788 PMs estarão em 5.418 pontos de votação no Rio. A mobilização acontece até a segunda (27).
No primeiro turno das eleições, o Rio teve um dos mais altos índices de ocorrências policiais no país: 800 pessoas foram detidas pela PM praticando alguma irregularidade eleitoral.
Cerca de 1.000 policiais reforçarão a segurança em alguma das 38 favelas com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Outros PMs estarão de prontidão em quartéis, nas ruas ou à disposição do Ministério Público estadual e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Um helicóptero da Polícia Militar passará o dia sobrevoando áreas da capital do Rio e da região metropolitana com uma câmera acoplada. Todas as imagens serão transmitidas para o Centro de Comando e Controle da Secretaria de Segurança, no Centro da cidade.
A ideia é agilizar a mobilização de equipes policiais caso se registre algum problema em sessões eleitorais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Rio inicia plano de segurança para as eleições"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!