MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Horário de verão atrasará resultado da eleição presidencial

A diferença de fuso horário entre Brasília e o estado do Acre e a implantação do horário de verão irão atrasar em cerca de meia hora a divulgação do nome do novo presidente da República na eleição deste domingo (26). Apesar de o Tribunal Superior Eleitora

Da Redação

·
Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2014, 09:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diferença de fuso horário entre Brasília e o estado do Acre e a implantação do horário de verão irão atrasar em cerca de meia hora a divulgação do nome do novo presidente da República na eleição deste domingo (26). Apesar de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estimar que a apuração se encerrará por volta das 19h30, o resultado final só será divulgado após as 20h, quando terminar a votação no território acreano.

continua após publicidade

A assessoria de imprensa do TSE informou que nenhum dos ministros da Corte eleitoral terá acesso ao resultado da eleição presidencial antes da divulgação oficial. Ainda de acordo com os assessores, apenas as equipes de informática do tribunal e dos tribunais regionais eleitorais, responsáveis por monitorar a apuração dos votos, terão acesso antecipado à apuração parcial do pleito.

O Acre tem um fuso com duas horas de diferença a menos em relação ao horário de Brasília. Além disso, devido ao horário de verão, a diferença aumentou provisoriamente para três horas.

continua após publicidade

Em todo o país, os locais de votação ficarão abertos até as 17h (no horário local). Desta forma, quando os eleitores do Acre acabarem de votar, já serão 20h nos estados que seguem o horário de Brasília.

No primeiro turno das eleições, realizado em 5 de outubro, o horário de verão ainda não estava em vigor. Por isso, naquela ocasião, os resultados das urnas começaram a ser divulgados a partir das 19h.

Devido à informatização do processo eleitoral, às 19h56 do dia 5, o TSE já havia apurado 91% das urnas do país e tinha confirmado, matematicamente, que Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) iriam disputar o segundo turno.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Horário de verão atrasará resultado da eleição presidencial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!