MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula diz que irá processar a revista "Veja"

LIGIA MESQUITA SÃO PAULO, SP - O ex-presidente Lula disse neste sábado (5) que, assim como o PT, irá processar a revista "Veja" pelas denúncias de que ele sabia dos esquemas de corrupção na Petrobras. "Da minha parte, a partir do processo eleitoral, [a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2014, 14:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LIGIA MESQUITA
SÃO PAULO, SP - O ex-presidente Lula disse neste sábado (5) que, assim como o PT, irá processar a revista "Veja" pelas denúncias de que ele sabia dos esquemas de corrupção na Petrobras.
"Da minha parte, a partir do processo eleitoral, [a "Veja"] vai ter que explicar na Justiça. Sempre ouvimos que não adianta processar, para deixar pra lá. Mas o que a "Veja" fez não pode ficar pra lá. Ela exagerou", afirmou Lula, em uma caminhada que reuniu cerca de 1.000 pessoas em São Bernardo (SP) no final da manhã.
Segundo Lula, a revista "inventou uma mentira" e fez uma "tentativa grotesca" de influenciar o restante da imprensa. "É uma atitude de má fé, leviana, mesquinha."
O ex-presidente disse que Dilma fez bem em responder à "Veja" no horário eleitoral desta sexta (4). "Ela deveria falar porque é indignação aquilo. Você aceita qualquer debate político, mas quando ultrapassa os limites da política ela fez muito bem em se indignar."
GOVERNABILIDADE
Lula afirmou que quem vencer a eleição deste domingo terá que governar "para 200 milhões de pessoas que não são imbecis". E criticou o que definiu como "discurso lacerdista" da oposição.
"Só falta dizer que não pode ganhar e se ganhar não pode governar", afirmou. "Quem for eleito terá que construir sua base de governabilidade e vai ter que levar em conta o resultado do primeiro turno, que definiu deputados e senadores."
No percurso da militância petista, o coordenador comercial João Turano, 26, foi agredido com socos e bandeiradas ao gritar "è 45". A briga logo foi apartada por outros participantes da caminhada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que irá processar a revista "Veja""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!