MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

3 - TSE obriga Facebook a tirar do ar página crítica à Dilma

BRASÍLIA, DF - Decisão de um ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) obriga o Facebook a tirar do ar uma página crítica à presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff. A página, chamada de "A Voz Conservadora", veicula "propagandas degradantes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2014, 14:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Decisão de um ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) obriga o Facebook a tirar do ar uma página crítica à presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff.
A página, chamada de "A Voz Conservadora", veicula "propagandas degradantes, caluniosas, difamantes ou injuriantes", o que é vedado por lei. O pedido veio da coligação de Dilma.
A página acusava a presidente de ser "responsável por formação de grupo terrorista, além da responsabilidade de assassinatos específicos" e de ter "praticado crime de homicídio, capitulado no art. 121 do Código Penal".
Segundo o magistrado Tarcisio Vieira, é evidente "a agressão à honra da candidata, sendo nítido o abuso no exercício do direito de crítica [...], abuso de liberdade de expressão e violação à legislação eleitoral".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "3 - TSE obriga Facebook a tirar do ar página crítica à Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!