MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça autoriza busca e apreensão em empresa de Cristina Kirchner

BUENOS AIRES, ARGENTINA - O promotor Carlos Stornelli e o juiz Claudio Bonadio abriram uma causa para investigar se a empresa Hotesur, que tem a presidente Cristina Kirchner como uma de suas sócias, funciona de maneira irregular.A Hotesur administra um ho

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2014, 15:25:41 Editado em 27.04.2020, 20:05:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BUENOS AIRES, ARGENTINA - O promotor Carlos Stornelli e o juiz Claudio Bonadio abriram uma causa para investigar se a empresa Hotesur, que tem a presidente Cristina Kirchner como uma de suas sócias, funciona de maneira irregular.

continua após publicidade

A Hotesur administra um hotel da família Kirchner, o Alto Calafate, que fica na cidade de El Calafate, em Santa Cruz, onde Néstor e Cristina começaram sua vida política. Na manhã desta quinta (20), o juiz emitiu um mandado de busca e apreensão na sede administrativa da Hotesur, que fica em Buenos Aires.

Segundo o programa televisivo "Periodismo para Todos", do jornalista Jorge Lanata, apesar de o escritório ser apontado como sede administrativa, o lugar está vazio e há anos não há atividade.

continua após publicidade

As empresas argentinas precisam prestar informação a um órgão de inspeção do Ministério de Justiça. A Hotesur não informa a essa instância onde funciona e nem entregou seus últimos balanços.

Foi uma deputada da oposição, Margarita Stolbizer, que pediu para a Justiça investigar a evolução patrimonial de Cristina Kirchner, alegando que a Hotesur não forneceu dados de resultados.

Em entrevista ao canal de notícias TN, ela afirmou que "todos sabem que os cassinos e os hotéis são as operações mais fáceis para encobrir lavagem de dinheiro".

continua após publicidade

Ela também afirma que o empresário Lázaro Báez, que está sendo investigado pela Justiça dos EUA, pagou por "milhares" de diárias nos hotéis dos Kirchner sem usar.

A receita federal divulgou uma nota na qual afirma que está entregando toda a informação requerida por Bonadio. No mesmo comunicado oficial, o órgão afirma que "geralmente esse tipo de informação é pedido pela Justiça por ofício, sendo extraordinário e pouco frequente que esse requerimento seja feito mediante uma ordem de apresentação, como aconteceu nesse caso".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça autoriza busca e apreensão em empresa de Cristina Kirchner"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!