MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Comando da Câmara vai rediscutir pagamento de supersalários

BRASÍLIA, DF - A cúpula da Câmara dos Deputados se reúne na quarta-feira (26) para discutir o restabelecimento do pagamento de supersalários a servidores. Esse tipo de benefício foi vetado por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). A discussão foi p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2014, 12:23:44 Editado em 27.04.2020, 20:05:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - A cúpula da Câmara dos Deputados se reúne na quarta-feira (26) para discutir o restabelecimento do pagamento de supersalários a servidores. Esse tipo de benefício foi vetado por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).
A discussão foi provocada por uma manobra dos servidores que recebeu aval do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a favor da liberação dos vencimentos acima de R$ 29,4 mil.
Alves acolheu recurso apresentado pela Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento da Câmara, que argumentou que a decisão do STF ainda não foi publicada, o que não permite eventuais questionamentos pelos servidores.
O Supremo tem 60 dias, a contar da data do julgamento, para publicar a íntegra da decisão, mas esse prazo costuma ser maior.
O presidente da Câmara entendeu que sem a devida publicidade não se pode definir o real alcance da medida e determinou o restabelecimento dos salários retroativo a outubro. O entendimento do peemedebista foi revelado pelo jornal "Correio Braziliense".
"O argumento sobre a inaplicabilidade do entendimento firmado pelo STF se mostra relevante. De fato, verifico que a Suprema Corte não publicou o acórdão [resultado do julgamento] referido na decisão combatida, de modo a se ter, com exatidão, compreensão sobre seu alcance", disse Alves.
Com o impasse, o presidente decidiu submeter sua decisão aos outros integrantes do comando da Câmara. Antes da decisão do STF, 1.800 servidores recebiam além do teto. Na Câmara, os gastos somam R$ 517 milhões por ano com o pagamento de mil supersalários.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Comando da Câmara vai rediscutir pagamento de supersalários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!