MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Comandante dos aviões de Lula e Dilma é indicado para tribunal militar

Após 12 anos como comandante dos aviões presidenciais, o brigadeiro Joseli Camelo deixou o posto nesta sexta-feira (9) em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele foi indicado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para uma vaga de ministro do Superior Tribunal

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2015, 09:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após 12 anos como comandante dos aviões presidenciais, o brigadeiro Joseli Camelo deixou o posto nesta sexta-feira (9) em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele foi indicado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para uma vaga de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Para assumir no STM, Camelo precisará ter a indicação publicada no “Diário Oficial da União” e depois, ser aprovado em sabatina no Senado.

continua após publicidade

O brigadeiro pilotou o avião presidencial entre 2003 e 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos primeiros quatro anos do governo Dilma, passou a ser o responsável pelo planejamento das viagens. Em todas as viagens, estava com a presidente. Ele estima ter voado no últimos 12 anos entre 8 mil e 10 mil horas, além de ter acompanhado o Lula e Dilma em viagens a 92 países.

“Eu estou sendo indicado para o STM. Eu vou ser sabatinado no Senado e depois, se os senadores me aprovarem, estarei lá [no tribunal]. A indicação foi assinada hoje [sexta, 9] pelo brigadeiro [Juniti] Saito [comandante da Força Aérea] e está vindo para a presidenta. Agora, é aguardar o início do ano no Congresso para marcar a sabatina”, disse.

continua após publicidade

Camelo será substituído no comando das viagens da presidente Dilma pelo brigadeiro Luiz Alberto Pereira Bianchi, que passou os últimos quatro anos como piloto da aeronave presidencial. Agora, acumulará as duas funções – a de piloto e a de coordenador. Bianchi diz ter como especialidade pilotar aviões de caça. Antes de passar a comandar o avião de Dilma, disse, precisou fazer curso específico da aeronave.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Comandante dos aviões de Lula e Dilma é indicado para tribunal militar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!