MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Kátia Abreu deixa ministério para tomar posse no Senado

Uma edição extra do Diário Oficial da União foi publicada neste sábado (31) com a exoneração de cinco ministros de Estado para que tomem posse de seus cargos no Congresso Nacional neste domingo. Kátia Abreu (PMDB-TO) deixou o Ministério da Agricultura par

Da Redação

·
Licenciada desde o início do ano para chefiar o Ministério da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO) voltará ao cargo de senadora neste domingo (1º) - Foto:  Agência Senado
Icone Camera Foto por Reprodução
Licenciada desde o início do ano para chefiar o Ministério da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO) voltará ao cargo de senadora neste domingo (1º) - Foto: Agência Senado
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2015, 15:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:03:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma edição extra do Diário Oficial da União foi publicada neste sábado (31) com a exoneração de cinco ministros de Estado para que tomem posse de seus cargos no Congresso Nacional neste domingo. Kátia Abreu (PMDB-TO) deixou o Ministério da Agricultura para ser empossada nesta tarde (1º) no Senado. A senadora foi reeleita nas eleições de outubro.

A situação de Kátia Abreu é diferente daquela vivida pelos outros dois senadores que integram o ministério de Dilma Rousseff: Armando Monteiro (PTB-PE), da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, e Eduardo Braga (PMDB-AM), de Minas e Energia. Eleitos em 2010, eles tomaram posse no Senado em 2011 e ainda têm quatro anos de mandato pela frente.

Os suplentes dos ministros também não precisam tomar posse agora. Douglas Cintra (PTB-PE), substituto de Armando, já exerceu o cargo em 2014. Já Sandra Braga (PMDB-AM), suplente de Eduardo Braga, foi empossada em janeiro. Todos os ministros serão nomeados novamente para os cargos no Executivo, deixando a vaga no Congresso para seus suplentes. De acordo com a Constituição, deputados e senadores não podem ser titulares de mais de um cargo ou mandato público eletivo.

Os demais ministros afastados temporariamente são os deputados federais Pepe Vargas (PT-RS), ministro da Secretaria de Relações Institucionais; Patrus Ananias (PT-MG), ministro do Desenvolvimento Agrário; Edinho Araújo (PMDB-SP), ministro da Secretaria de Portos; e George Hilton (PRB-MG), ministro do Esporte. 

continua após publicidade


Com informações da Agência Brasil

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Kátia Abreu deixa ministério para tomar posse no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!