MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Dilma discutirá medidas do governo com base aliada, diz líder do PT

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou nesta quarta-feira (4) que a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a discutir todas as futuras medidas provisórias, projetos de lei e medidas do governo com os líderes da base aliada no Congresso

Da Redação

·
Dilma aparece no "JN" e provoca novo panelaço - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Dilma aparece no "JN" e provoca novo panelaço - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2015, 15:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou nesta quarta-feira (4) que a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a discutir todas as futuras medidas provisórias, projetos de lei e medidas do governo com os líderes da base aliada no Congresso Nacional. Costa participou de reunião no Palácio do Planalto com a presidente e com líderes partidários da base aliada no Senado e na Câmara.

continua após publicidade

"[A presidente Dilma] assumiu o compromisso de que todas as medidas provisórias, projetos de lei, e até mesmo medidas do governo que não tenham necessidade de se transformar em lei serão discutidas previamente com os líderes de sua base no Congresso Nacional, a exceção daquelas que possam impactar de imediato, diretamente o mercado financeiro", disse o petista ao chegar no Senado.

Segundo o líder do PT, Dilma também falou com os parlamentares sobre os motivos de o governo apresentar medidas de ajuste fiscal e indicou novas ações que serão adotadas para a retomada do crescimento econômico e das políticas sociais do governo. "É um conjunto de medidas que serão bem recebidas pela sociedad", afirmou Costa, ao citar o plano de estímulo à exportação, projetos na área educacional e uma nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida.

continua após publicidade

Durante a entrevista, o senador também comentou a devolução da medida provisória pelo Congresso Nacional ao governo. Para costa, mesmo que o texto tenha sido rejeitado por Renan Calheiros, é "evidente que as medidas estão corretas". "Ficou evidente que as medidas estão corretas, não se está eliminando o estímulo que foi dado. O governo abriu mão de R$ 25 bilhões da sua receita e, com essa medida, quer recuperar apenas R$ 12 bilhões. Portanto, ainda é uma grande vantagem", explicou.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Dilma discutirá medidas do governo com base aliada, diz líder do PT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!