MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça determina fim da greve dos professores 

A Justiça do Estado do Paraná atendeu ao pedido do Governo Estadual e determinou que a greve dos professores e servidores das escolas estaduais fosse finalizada imediatamente. A determinação, assinada pelo desembargador Luiz Mateus de Lima, exige o ret

Da Redação

·
Professores concentrados no Platô da Praça Rui Barbosa - Foto: Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por Reprodução
Professores concentrados no Platô da Praça Rui Barbosa - Foto: Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2015, 19:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça do Estado do Paraná atendeu ao pedido do Governo Estadual e determinou que a greve dos professores e servidores das escolas estaduais fosse finalizada imediatamente. A determinação, assinada pelo desembargador Luiz Mateus de Lima, exige o retorno imediato das aulas, sob pena de multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento. Decisão saiu horas depois da Assembleia da categoria, realizada em Curitiba, votar pela continuação da paralisação.

Na decisão, o desembargador proíbe os manifestantes de impedirem que os servidores entrem nas dependências das escolas estaduais ou dificultem o trabalho. O texto ainda autoriza, se preciso, o uso de força policial para que a determinação seja cumprida. Ainda segundo Lima, já foram feitas várias reuniões entre o governo e o sindicato, com avanços nas negociações. No último sábado (28), a Justiça já havia concedido uma liminar determinando o retorno dos professores do terceiro ano do Ensino Médio.

A decisão estipulou multa diária de R$ 10 mil, mas não foi acatada pelo movimento grevista. Na manhã de hoje (04), mais de 20 mil educadores participaram da assembleia estadual promovida pela APP-Sindicato e lotaram o Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. A classe votou pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Em Apucarana foi realizada uma caminhada com início às 9 horas. A marcha foi realizada pelas ruas do centro da cidade, com saída no platô da Praça Rui Barbosa. Ao final da caminhada, os servidores estaduais fizeram uma doação de sangue coletiva no Hemonúcleo de Apucarana.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça determina fim da greve dos professores "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!