MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Dirceu é internado em hospital com problema de pressão

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi internado, nesta sexta-feira (27), em um hospital de Brasília após passar mal e ter uma elevação de pressão, segundo informou ao Terra seu advogado, José Luis Oliveira Lima. O ex-ministro passa por exames, inclu

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2015, 06:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi internado, nesta sexta-feira (27), em um hospital de Brasília após passar mal e ter uma elevação de pressão, segundo informou ao Terra seu advogado, José Luis Oliveira Lima. O ex-ministro passa por exames, inclusive para identificar se sofreu um pequeno Acidente Vascular Cerebral (AVC).

continua após publicidade

Dirceu foi condenado, em 2012, a sete anos e 11 meses por corrupção ativa no processo do mensalão. De acordo com a Justiça, ele foi o mentor do esquema de compra de parlamentares. Dirceu começou a cumprir pena em prisão domiciliar em novembro do ano passado. Ele obteve o direito à progressão do regime semiaberto para o aberto no dia 20 de outubro, ao completar 11 meses e 14 dias de prisão, um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal.

Seu nome voltou a ganhar destaque nas investigações da Operação Lava Jato. Ele recebeu, por meio de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, R$ 29,3 milhões de diversas companhias, entre 2006 e 2013, para prestação de consultorias. Porém, de acordo com o Ministério Público, o dinheiro recebido era pagamento de propina de empreiteiras que obtinham contratos com a Petrobras.

continua após publicidade

O mensalão do PT  Em 2007, o STF aceitou denúncia contra os 40 suspeitos de envolvimento no suposto esquema denunciado em 2005 pelo então deputado federal Roberto Jefferson ( PTB ) e que ficou conhecido como mensalão . Segundo ele, parlamentares da base aliada recebiam pagamentos periódicos para votar de acordo com os interesses do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Após o escândalo, o deputado federal José Dirceu deixou o cargo de chefe da Casa Civil e retornou à Câmara. Acabou sendo cassado pelos colegas e perdeu o direito de concorrer a cargos públicos até 2015.

No relatório da denúncia, a Procuradoria-Geral da República apontou como operadores do núcleo central do esquema José Dirceu, o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino , o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e o ex- secretário-geral Silvio Pereira. Todos foram denunciados por formação de quadrilha. Dirceu, Genoino e Delúbio responderam ainda por corrupção ativa.

Confira matéria completa AQUIAQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Dirceu é internado em hospital com problema de pressão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!