MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Ex-assessor diz que fiscal da Receita investigado foi indicado por Luiz Abi

Marcelo Caramori, ex-assessor do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou em depoimento ao Ministério Público do estado que Márcio de Albuquerque Lima, investigado em um esquema de corrupção na Receita Estadual, foi indicado por Luiz Abi Antoun, p

Da Redação

·
Caramori foi detido em uma investigação sobre uma rede de pedofilia em Londrina, no norte do Paraná - Foto: RPC/ Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Caramori foi detido em uma investigação sobre uma rede de pedofilia em Londrina, no norte do Paraná - Foto: RPC/ Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2015, 06:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marcelo Caramori, ex-assessor do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou em depoimento ao Ministério Público do estado que Márcio de Albuquerque Lima, investigado em um esquema de corrupção na Receita Estadual, foi indicado por Luiz Abi Antoun, para o cargo. Antoun, que é parente de Richa, foi preso por fraudes, só que em licitações.

continua após publicidade

Já Caramori foi detido em uma investigação sobre uma rede de pedofilia em Londrina, no norte do Paraná. Lima está foragido. O depoimento de Caramori consta em um acordo de delação premiada que ele celebrou com o Ministério Público.

Para os promotores, ele participava de uma quadrilha de exploração sexual de menores na cidade. Após o acordo, ele obteve um alvará de soltura e responderá aos processos em liberdade. Conhecido pelo apelido de Tchello, ele chegou a tatuar o nome de Richa no braço.

continua após publicidade

Márcio Albuquerque Lima é um antigo parceiro de corridas do governador, que, antes de entrar para a política, participava de provas de automobilismo.

A nomeação para o cargo de inspetor-geral da Receita foi assinada pelo próprio governador e pelo então secretário da Fazenda Luiz Eduardo Sebastiani, que afirmou não saber à época, de qualquer irregularidade envolvendo Lima.

No depoimento, Marcelo Caramori afirmou que o parente de Richa, Antoun, exercia um alto grau de influência nas decisões do governo, o que foi negado pelo Palácio Iguaçu até o momento.

Segundo o delator, Antoun tinha poder para indicar pessoas para cargos na Polícia Militar, Receita e outros órgãos públicos. Os três homens próximos a Richa foram detidos em operações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Londrina. No depoimento, o antigo assessor do governador afirmou ainda, em outro trecho, que teve conhecimento de várias festividades promovidas em Foz do Iguaçu, nas quais estavam presentes Antoun e Lima, além das respectivas famílias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Ex-assessor diz que fiscal da Receita investigado foi indicado por Luiz Abi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!