MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Presidente do PT defende novamente volta da CPMF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do PT Rui Falcão se esquivou de perguntas sobre a reunião que participou nesta sexta-feira (22) com Lula e a presidente Dilma Rousseff em Brasília para discutir o impacto do anúncio sobre cortes no Orçamento de 20

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2015, 22:31:41 Editado em 27.04.2020, 19:59:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do PT Rui Falcão se esquivou de perguntas sobre a reunião que participou nesta sexta-feira (22) com Lula e a presidente Dilma Rousseff em Brasília para discutir o impacto do anúncio sobre cortes no Orçamento de 2015.
Em entrevista a jornalistas antes da abertura do Congresso Estadual da sigla, Falcão defendeu novamente o retorno da CPMF, o imposto cobrado automaticamente a cada transmissão de valores no banco. "É um imposto que o (Ministro da Fazenda) Joaquim Levy defendeu no passado e que seria uma boa maneira arrecadar mais recursos para a saúde", disse ele.
O presidente do partido afirmou que o imposto atingiria cerca de 13 milhões de pessoas, uma parcela menor que 10% da população.
No final de 2014, parte dos governadores eleitos do PT também iniciou articulações para a volta da CPMF.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do PT defende novamente volta da CPMF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!