MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PMDB do Rio puxa governo para trás, diz Tarso

FELIPE DE OLIVEIRA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-governador Tarso Genro (PT-RS) criticou nesta sexta-feira (22) a manutenção da aliança do PT com o PMDB. Em duras críticas, o ex-presidente nacional do partido chegou a afirmar que a ligação está

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2015, 22:57:49 Editado em 27.04.2020, 19:59:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE DE OLIVEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-governador Tarso Genro (PT-RS) criticou nesta sexta-feira (22) a manutenção da aliança do PT com o PMDB. Em duras críticas, o ex-presidente nacional do partido chegou a afirmar que a ligação está atrapalhando o desempenho do governo da presidente Dilma Rousseff.
"Está aliança está vencida. Não é de responsabilidade de nenhum líder em particular. Está vencida porque o PMDB aqui no Rio é um polo conservador e puxa o governo para trás com uma visão totalmente deformada da reforma política", disse ele, durante encontro de militantes do PT realizado na sede Crea (Conselho regional de Engenharia e Arquitetura), no centro do Rio.
Ainda segundo Tarso, que foi ministro das Relações Institucionais no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2006 e 2007, o partido precisa pensar em candidatura própria nas próximas eleições municipais na cidade, mas o foco principal devem ser as eleições de 2018.
"Acho que o PT deveria trabalhar em cima de um partido próprio. Mas se não mudar de posição e tiver uma candidatura conjunta ao PMDB teremos que pensar que estaremos plantando uma semente para 2018, que é muito mais importante do que 2016."
Sobre as medidas de ajuste fiscal implementadas pelo ministro da Fazenda Joaquim Levy, Genro afirmou que as medidas podem levar a uma recessão. "Podem até recuperar a economia em médio prazo, mas não dá sustentabilidade a um novo projeto."
Ele ainda defendeu que as novas alianças do PT sejam por afinidade ao programa de governo. Também estavam presentes no evento o senador Lindbergh Farias (PT) e o deputado Alessandro Molon (PT).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PMDB do Rio puxa governo para trás, diz Tarso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!