MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Câmara de Arapongas vai ter sua TV em sinal aberto

O presidente da Câmara Municipal de Arapongas, vereador Valdeir José Pereira (SDD), o Maringá, esteve em Brasília, na última semana, juntamente com o procurador jurídico do Legislativo, advogado Juliano André Domingos, e o diretor geral da Câmara, Fábio F

Da Redação

·
Sessão da Câmara de Arapongas, anteontem à noite: Legislativo se moderniza | Foto: Assessoria/Câmara
Icone Camera Foto por Reprodução
Sessão da Câmara de Arapongas, anteontem à noite: Legislativo se moderniza | Foto: Assessoria/Câmara
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2015, 11:09:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Arapongas, vereador Valdeir José Pereira (SDD), o Maringá, esteve em Brasília, na última semana, juntamente com o procurador jurídico do Legislativo, advogado Juliano André Domingos, e o diretor geral da Câmara, Fábio Fiori, para assinar o acordo de cooperação para implantação da Rede Legislativa de TV Digital em Arapongas.

Pelo acordo, a TV Câmara de Arapongas será a primeira TV Legislativa em sinal aberto no Estado do Paraná.Com a TV em sinal aberto, gratuito e totalmente digital, a população araponguense terá acesso à programação dos veículos de comunicação da Câmara Federal, Assembleia Legislativa do Paraná e da Câmara de Vereadores de Arapongas. Além de Arapongas, outras nove cidades assinaram acordo técnico para instalação do sinal aberto digital de TV.

Entre elas estão às câmaras municipais de Acorizal (MT), Barão de Melgaço (MT), Barreiras (BA), Campos dos Goytacazes (RJ), Dourados (MS), Feira de Santana (BA), Jataí (GO), Juiz de Fora (MG) e Teixeira de Freitas (BA).O secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Cleber Verde (PRB-MA), disse que a Rede Legislativa é uma oportunidade para que o vereador ou deputado estadual possa apresentar o resultado de seu trabalho e interagir mais com a população, além de possibilitar à Câmara dos Deputados veicular sua programação no município.“Queremos levar aos municípios a comunicação pública de qualidade, a partir da TV digital. Certamente até o final do ano vão ser iniciadas as transmissões.

A tramitação é célere”, afirmou o secretário.Na oportunidade, o presidente da Câmara de Arapongas, vereador Maringá, destacou que esta parceria é importante para mostrar à população o trabalho dos vereadores.“A TV CÂMARA será uma conquista muito importante para nossa cidade tendo em vista que a abertura desse canal fortalecerá a interação entre a população e os vereadores e todos poderão acompanhar os trabalhos desenvolvidos em nossa casa de leis de maneira muito transparente”, ressaltou.

Para a TV Câmara entrar em funcionamento em Arapongas, ainda há necessidade de abertura de licitação para compra dos equipamentos, montagem do estúdio e contratação de profissionais através de concurso público. A expectativa que a TV funcione a partir de março de 2016.

SESSÃO - A Câmara de Arapongas realizou, na noite de sexta-feira, mais uma sessão ordinária, sob direção do presidente Valdeir José Pereira (SDD), o Maringá. Os vereadores aprovaram em única discussão dois requerimentos de iniciativa do Poder Legislativo. O primeiro de autoria do vereador Aroldo Cesar Pagam (PV), que solicita o encaminhamento de ofício para a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), solicitando providências emergenciais no que diz respeito às fossas sépticas dos conjuntos residenciais Araucária I e II. O segundo requerimento foi o de autoria do vereador Lucas Corrêa. Ele solicita o encaminhamento de oficio à concessionária Viapar, pedindo a manutenção da passarela localizada na Avenida Maracanã em frente à Prodasa Alimentos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Arapongas vai ter sua TV em sinal aberto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!