MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT convoca ministros petistas para viagens de defesa do governo

CÁTIA SEABRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PT anunciou nesta quinta-feira (27) que acionou os 13 petistas que compõem o ministério de Dilma Rousseff para que integrem uma maratona de viagens em apoio à presidente e ao partido. Segundo o PT, os ministr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2015, 17:45:45 Editado em 27.04.2020, 19:57:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CÁTIA SEABRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PT anunciou nesta quinta-feira (27) que acionou os 13 petistas que compõem o ministério de Dilma Rousseff para que integrem uma maratona de viagens em apoio à presidente e ao partido.
Segundo o PT, os ministros disponibilizaram suas agendas para a iniciativa. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia sugerido a ideia a Dilma.
Serão 13 fins de semana, de setembro a dezembro, destinados a visitas a municípios com mais de 100 mil habitantes. Foram selecionadas 189 cidades.
Além de ministros, parlamentares também foram convocados. Serão 91 petistas, incluindo o presidente do Conselho do Sesi, Gilberto Carvalho, que foi ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
Responsável pela agenda do PT, o secretário-geral do partido, Romênio Pereira, afirma que Lula disponibilizou sua agenda para quatro viagens. "Vamos para as ruas", disse Pereira.
FORA CUNHA
Na Câmara, o partido se mobiliza para atingir o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos maiores opositores do governo.
Os petistas são maioria entre os 35 deputados que apoiam publicamente o afastamento de Cunha da Presidência da Câmara. Ao todo, 18 parlamentares do PT assinam a nota que defende a medida, o que corresponde a quase 30% da bancada de 63 deputados.
O PSB é o segundo partido com mais parlamentares aprovando a ideia -18% do total de deputados do partido. Além deles, há deputados também do PPS, PR, PROS, PSC, PMDB e PSOL, sigla que liderou a iniciativa de pedir a saída de Cunha do cargo.
Desde a última quinta-feira (20), quando a PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou denúncia contra o presidente da Câmara por corrupção e lavagem de dinheiro ao STF (Supremo Tribunal Federal), um grupo saiu em defesa do afastamento de Cunha do comando da Casa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT convoca ministros petistas para viagens de defesa do governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!