MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula diz que, se for necessário, será candidato à Presidência em 2018

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Um dia depois de montar um palanque e dizer que estava em comício, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (28) que, "se for necessário", será candidato novamente em 2018. A declaração foi fe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2015, 15:18:09 Editado em 27.04.2020, 19:57:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Um dia depois de montar um palanque e dizer que estava em comício, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (28) que, "se for necessário", será candidato novamente em 2018.
A declaração foi feita em entrevista à "Rádio Itatiaia" em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, onde Lula estreou uma série de viagens que pretende fazer pelo Brasil para tentar recuperar a popularidade do PT e da presidente Dilma Rousseff.
Questionado se seria candidato em 2018, ele não descartou a possibilidade. "Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas", afirmou.
"Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ser candidata e que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições."
É a primeira vez que Lula admite a possibilidade, já manifestada abertamente pela direção do PT desde o segundo turno das eleições presidenciais de 2014.
Ao comentar a Operação Lava Jato, o ex-presidente negou que ele ou Dilma soubessem de um esquema de pagamento de propinas na Petrobras.
"Eu até gostaria de ter sabido antes. Eu não sabia, a Polícia Federal não sabia, a imprensa não sabia, o Ministério Público não sabia, a direção da Petrobras não sabia", afirmou.
"Só se ficou sabendo depois que houve um grampeamento e pegou um tal de Youssef [Alberto Youssef], que já tinha passagem pela polícia, falando com outros caras."
Após Montes Claros, Lula seguiu para Belo Horizonte e participará de um evento organizado pela CUT nesta sexta. Ele também se reúne com o governador Fernando Pimentel (PT).
Na tarde de quinta (27), Lula também se encontrou a portas fechadas com prefeitos da região. Ele recebeu uma homenagem e, segundo presentes, afirmou que o país sairá da situação de crise "muito antes do previsto".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula diz que, se for necessário, será candidato à Presidência em 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!