MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Intenção de receber propina influencia projetos públicos, afirma juiz Moro

FLÁVIO FERREIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A intenção de receber propinas influencia as decisões de gestores públicos ainda na fase de projetos nos países em que há corrupção em larga escala, afirmou o juiz federal Sergio Moro. Responsável pela Opera

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2015, 13:33:44 Editado em 27.04.2020, 19:57:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FLÁVIO FERREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A intenção de receber propinas influencia as decisões de gestores públicos ainda na fase de projetos nos países em que há corrupção em larga escala, afirmou o juiz federal Sergio Moro.
Responsável pela Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras, ele participou de um evento para empresários nesta segunda-feira (31), em São Paulo.
Moro citou como exemplo de obra com indício desse tipo de influência a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que tinha orçamento inicial de US$ 2 bilhões, mas já passou de US$ 18 bilhões.
O juiz foi aplaudido de pé ao entrar no auditório do evento promovido pela revista "Exame" e ao encerrar sua exposição, que durou cerca de uma hora.
Ao falar sobre os custos da corrupção para o país, Moro ressaltou também que os acertos ilícitos entre empresários e funcionários públicos prejudicam a efetiva concorrência entre as empresas e a redução de gastos para administração em licitações.
O juiz ainda citou como custo da corrupção em larga escala a perda de confiança de investidores e da sociedade nas instituições, o que também prejudica o ambiente econômico.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Intenção de receber propina influencia projetos públicos, afirma juiz Moro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!