MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma diz que Uber é 'polêmica' e que 'tira emprego dos taxistas'

MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff entrou nesta quarta-feira (2) em uma discussão que tem gerado polêmica pelo país: o Uber, aplicativo que conecta motoristas de veículos de alto padrão a passageiros e tem disputado espaç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2015, 14:59:23 Editado em 27.04.2020, 19:56:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff entrou nesta quarta-feira (2) em uma discussão que tem gerado polêmica pelo país: o Uber, aplicativo que conecta motoristas de veículos de alto padrão a passageiros e tem disputado espaço com os táxis nas grandes cidades.
Segundo a presidente, o serviço "é uma polêmica" que "tira emprego de muitas pessoas". Logo após fazer a declaração, depois de uma cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma apressou-se em ponderar que a regulamentação não é de responsabilidade da União e deve ser discutida em cada cidade e Estados.
"Não é uma coisa tranquila. Depende também da regulamentação de cada cidade, cada Estado. Não é a União que decide isso. Ele [Uber] tira os taxistas do seu emprego", afirmou.
Questionada por jornalistas, a presidente reconheceu ainda que o aplicativo representa avanços tecnológicos que têm provocado mudanças em todo o mundo.
"Você sempre tem de pesar, de ter posição mais ponderada. É óbvio que tecnologia sempre produziu isso no mundo. Meu avô era seleiro, você imagina o que aconteceu com emprego dele quando apareceram os carros. A vida é assim", completou.
UBER
Desde sua chegada ao Brasil, em julho de 2014, o Uber tem causado reações fortes.
O serviço de transporte funciona por meio de um aplicativo no qual passageiro e motorista se cadastram. O primeiro recruta o segundo pelo smartphone, assim como acontece com os aplicativos de táxi.
O funcionamento é parecido ao de um táxi. A diferença, aparentemente sutil, está por trás de uma polêmica que levou a empresa à Justiça, causou a apreensão de veículos e faz o sindicato dos taxistas ameaçar uma paralisação geral.
Estados e municípios têm discutido a legalidade do aplicativo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma diz que Uber é 'polêmica' e que 'tira emprego dos taxistas'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!