MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em retaliação ao Planalto, maior bloco da Câmara rompe com Picciani

DANIELA LIMA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Numa ação para demonstrar que o governo escolheu o interlocutor errado para dialogar com sua base na Câmara, os deputados que integram o maior bloco partidário da Casa decidiram se desvincular do PMDB, para ating

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2015, 20:10:07 Editado em 27.04.2020, 19:56:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIELA LIMA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Numa ação para demonstrar que o governo escolheu o interlocutor errado para dialogar com sua base na Câmara, os deputados que integram o maior bloco partidário da Casa decidiram se desvincular do PMDB, para atingir o líder da sigla, Leonardo Piccinani (RJ).
Picciani se tornou o principal interlocutor do Planalto no partido, desagradando alas ligadas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e até aliados do vice-presidente Michel Temer. Hoje, Picciani é líder do PMDB e do chamado "bloco da maioria", que conta com seu partido e outras cinco legendas: PP, PTB, PHS, PSC e PEN.
Alegando terem sido alijados das discussões sobre a reforma ministerial, os deputados dessas siglas decidiram desfazer o bloco com o PMDB. A expectativa é que só o PEN se mantenha ao lado da legenda liderada por Picciani.
Juntos, os seis partidos somavam 149 deputados. Com o esfacelamento do bloco, Picciani liderará a bancada do PMDB, com 66 parlamentares, e do PEN, que tem dois representantes. O problema é que dentro da própria bancada Picciani é alvo de um protestos formal: ao menos 22 peemedebistas assinaram manifesto contra o líder.
Os artífices do rompimento do bloco afirmam que, com essa ação, o líder do PMDB terá influência formal sobre um grupo de menos de 50 deputados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em retaliação ao Planalto, maior bloco da Câmara rompe com Picciani"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!