MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cerveró fecha delação após entregar gravações que incriminaram senador

BELA MEGALE E MARIO CESAR CARVALHO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró fechou um acordo de delação premida depois que sua defesa entregou evidências de que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), tent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2015, 11:56:03 Editado em 27.04.2020, 19:54:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELA MEGALE E MARIO CESAR CARVALHO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró fechou um acordo de delação premida depois que sua defesa entregou evidências de que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), tentou, em conluio com o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, fazer com que ele não firmasse colaboração com a Justiça. Delcídio e Esteves foram presos pela Polícia Federal nesta manhã.
O filho de Cerveró, Bernardo, entregou aos investigadores imagens de Delcidio oferecendo vantagens a Cerveró para que ele não fizesse delação.
O acordo foi firmado com a Procuradoria Geral da República por envolver políticos de foro privilegiado e também cita a presidente Dilma Rousseff ao afirmar que ela sabia dos esquemas envolvendo a Petrobras como integrante do conselho da estatal.
Esta foi a terceira rodada de negociações entre Cerveró e os procuradores no sentido se firmar um acordo de delação.
As primeiras conversas conheceram por volta de agosto, quando ele falou sobre a compensação do contrato de um navio-sonda da Schaihin para quitar uma dívida de campanha com o PT. Cerveró também havia citado em um dos anexos que Delcidio ganhou propina na venda da refinaria de Pasadena.
Na época, porém, os procuradora não consideravam o ex-diretor um figura "confiável" e o viam como um "jogador".
A saúde emocional abalada, com oscilação de humor e visitas semanais de psiquiatra, com medicação, também levantou questionamento.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cerveró fecha delação após entregar gravações que incriminaram senador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!