MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Fernando Baiano 'fez uma calhordice' ao delatar Cerveró, disse Delcídio

AGUIRRE TALENTO E MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na reunião gravada pelo filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou que o lobista Fernando Baiano "fez uma calhordice" ao assinar delação premia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2015, 20:20:07 Editado em 27.04.2020, 19:54:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AGUIRRE TALENTO E MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na reunião gravada pelo filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou que o lobista Fernando Baiano "fez uma calhordice" ao assinar delação premiada e acusar Cerveró de corrupção.
A gravação provocou nesta quarta-feira (25) a prisão de Delcídio, do seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, do banqueiro André Esteves e uma ordem de prisão para o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, que está no exterior. A Procuradoria Geral da República aponta que Delcídio atuava para evitar a delação premiada do ex-diretor, mediante oferecimento de mesada de R$ 50 mil.
"É uma vergonha o que ele fez! Bicho! Para as oportunidades que o Nestor deu, porra!", comentou Delcídio. E completou: "Fernando fazer uma calhordice dessa, uma canalhice dessas".
Ao falar sobre o mesmo assunto, o advogado Edson Ribeiro disse que Sérgio Riera, advogado de Fernando Baiano, "traiu". Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor, concorda: "Sim, ele fez o jogo do Ministério Público, assinou".
Bernardo comenta que Fernando Baiano já está solto e o advogado também fala sobre o doleiro Alberto Youssef, que fez delação mas continua preso em Curitiba. "Youssef em cada delação que faz, ele melhora a situação dele lá dentro", disse Edson Ribeiro.
O advogado comentou ainda que Fernando Baiano "segurou para o Eduardo, não botou o nome do Eduardo", mas não deixa claro se está se referindo ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Neste caso, Cunha foi efetivamente citado pela delação do lobista, que disse ter lhe entregue propina.
A defesa de Delcídio disse, em nota na quarta (25), que sua prisão desrespeita a Constituição e questionou a credibilidade do delator.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Fernando Baiano 'fez uma calhordice' ao delatar Cerveró, disse Delcídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!