MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Instituto Lula nega fala de ex-presidente sobre Delcídio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Instituto Lula negou, por intermédio de sua assessoria, que o ex-presidente Lula tenha usado a expressão "coisa de imbecil" para se referir ao comportamento de Delcídio, preso nesta quarta (25) sob acusação de tentar obstrui

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2015, 23:32:14 Editado em 27.04.2020, 19:54:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Instituto Lula negou, por intermédio de sua assessoria, que o ex-presidente Lula tenha usado a expressão "coisa de imbecil" para se referir ao comportamento de Delcídio, preso nesta quarta (25) sob acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.
A informação, porém, foi confirmada por dois participantes do almoço com Lula.
A interlocutores, o ex-presidente reconheceu que a prisão de Delcídio desestabiliza o governo e leva a crise para o Palácio do Planalto. Dizendo que Delcídio fez uma "coisa de imbecil", Lula lamentou que a detenção do líder do governo no Senado tenha ocorrido num momento em que considerava praticamente debelado o movimento pelo impeachment da presidente Dilma.
A avaliação foi feita durante almoço na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo.
Segundo participantes, Lula se disse perplexo com a "burrada" de um homem tão sofisticado. Ele afirmou que cada um deve se responsabilizar pelos seus atos, sem que o governo seja contaminado.
O presidente do PT, Rui Falcão, presente no mesmo evento, afirmou que há diferença entre o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ambos presos no âmbito da Operação Lava Jato.
Questionado por que não manifestou ao senador, preso nesta quarta (25) acusado de atrapalhar as investigações do esquema de corrupção na Petrobras, a mesma solidariedade dedicada a Vaccari, Rui afirmou: "Existe uma diferença clara entre atividade partidária e não partidária".
Após a prisão de Delcídio, o presidente do PT emitiu nota para dizer que o partido "não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade" a ele.
Segundo Falcão, que se diz "perplexo" com os fatos que levaram o Supremo Tribunal Federal a ordenar a prisão do senador, as tratativas atribuídas a Delcídio "não têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado". Na avaliação do PT, Vaccari agiu em nome do partido. Delcídio, não.
Veja abaixo a íntegra da nota:

continua após publicidade

NOTA À IMPRENSA: Folha de S.Paulo volta a inventar declarações de Lula
São completamente falsas as declarações atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o senador Delcidio do Amaral publicadas nesta quinta-feira (26) pela Folha de S.Paulo. Mais uma vez, com base em supostas fontes anônimas, este jornal atribui ao ex-presidente frases que nunca foram ditas por ele.
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Instituto Lula nega fala de ex-presidente sobre Delcídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!