MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-recordista dos 100 m correrá no Brasil após punição por doping

SÃO PAULO, SP - O jamaicano Asafa Powell foi confirmado nesta terça-feira (29) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) como a grande atração do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que será disputado no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), no dia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2014, 17:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O jamaicano Asafa Powell foi confirmado nesta terça-feira (29) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) como a grande atração do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que será disputado no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), no dia 10 de agosto.

continua após publicidade

Aos 31 anos, Powell é ex-recordista mundial dos 100 m, com o tempo de 9s72. Essa ainda é a quarta melhor marca da história. O recorde absoluto pertence a Usain Bolt, que correu a distância em 9s58.

O velocista ainda ganhou duas vezes a medalha de bronze em Campeonatos Mundiais de Atletismo: em Osaka-2007 e Berlim-2009, além de ter participado das últimas três Olimpíadas.

continua após publicidade

A participação de Powell na competição só foi possível após a diminuição de sua pena por doping. O atleta foi flagrado em exames realizados em junho do ano passado pelo uso de estimulantes. Inicialmente, a suspensão seria de 18 meses, mas a Corte Arbitral do Esporte reduziu o gancho para seis meses.

"Estamos fazendo esforços para trazer bons atletas e realizar um torneio forte", explicou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes.


BOLT EM COPACABANA

Uma semana após o GP Brasil de Atletismo, será a vez de Usain Bolt competir no país. O homem mais rápido do mundo participa do Desafio Mano a Mano, uma corrida de 100 m na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-recordista dos 100 m correrá no Brasil após punição por doping"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!