Consequência das chuvas

Cheia do Rio Ivaí desabriga ribeirinhos

Na região de Lidianópolis, rio invadiu chácaras e deixou famílias desalojadas

Edison Costa - Tribuna do Norte - Diário do Paraná, em Tribuna do Norte
As fortes chuvas que caíram no domingo e início desta semana na região provocaram o transbordamento do Rio Ivaí em diversas localidades

As fortes chuvas que caíram no domingo e início desta semana na região provocaram o transbordamento do Rio Ivaí em diversas localidades, deixando famílias ribeirinhas desabrigadas. Na segunda-feira, o nível do manancial atingiu 4,80 metros acima do normal no Distrito de Porto Ubá, em Lidianópolis, segundo informou ontem a medidora oficial de águas da Itaipu Binacional, Janete Urbanas.

 

No domingo pela manhã, o nível estava apenas um metro acima da linha de medição.

 


Na segunda-feira, quando as chuvas foram mais intensas, o rio subiu significativamente, ultrapassando as suas margens e avançando pelas chácaras de lazer e sítios localizados às suas margens.

 

Em Porto Ubá, as águas inundaram as áreas de lazer pertencentes ao conhecido Zezé Mineiro e Ivo Beltame, locais que acolhem turistas nos finais de semana. Em ambas as chácaras as casas ficaram quase cobertas pelas águas, danificando móveis.

 

Leia a matéria completa na edição de quinta-feira (4) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
 

1
Comentário(s)
Publicar
Nilza
18h56m PM
Eu como paranaense,morando em sp, sinto muito por este povo que está sofrendo. apesar de tudo Paraná tem os melhores governantes,enquanto que aki em SP?? gostaria de saber como está lá no porto natal em querencia do norte,obrigada
  • Reportar
  • Responder
  • curtir comentário