• Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

  • Cotação Dólar: R$ 2,2519

    Apucarana-PR

    11º

    25º

Publicidade

Você está aqui: Página Inicial / Região

Publicado em 31 de Agosto de 2012, ás 09h39min

Mauá da Serra conclui prédio do Museu do Plantio Direto

Mauá da Serra se destaca no Paraná como o campeão de produtividade de milho

TNOnline Edison Costa - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Credito: Delair Garcia, da Tribuna do Norte A Prefeitura de Mauá da Serra pretende inaugurar no mês de novembro o Museu do Plantio Direto (Delair Garcia, da Tribuna do Norte)

A Prefeitura de Mauá da Serra pretende inaugurar no mês de novembro o Museu do Plantio Direto, construído às margens da Rodovia do Café, na saída para Ortigueira. Segundo o prefeito Hermes Wicthoff (PMDB), a obra já está praticamente concluída, porém ainda falta a instalação dos móveis, equipamentos e os instrumentos de plantio direto doados por pioneiros.

O museólogo Ninger Marena, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), está trabalhando na montagem das peças e na elaboração do histórico do plantio, entre outras providências. “Este será o primeiro museu do País visando preservar a memória da agricultura”, diz ele.

A obra tem um custo estimado em R$ 600 mil, incluindo a compra dos móveis e equipamentos. O custo está sendo bancado através da parceria envolvendo Prefeitura, produtores da Colônia Japonesa, Cooperativa Integrada e empresas Syngenta, Sementes Mauá e Trator Case.

Mauá da Serra se destaca no Paraná como o campeão de produtividade de milho, com rendimento que chega até 12 mil quilos por hectare. Isto é resultado da tecnologia empregada pelos agricultores no plantio, trato cultural e colheita, especialmente com o sistema de plantio direto.

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

  • indignado 01/09/2012 08h32

    18 anos de festa com o dinheiro publico

  • eduardo 08/08/2012 09h25

    gastaram quase 200 mil p construir um portal e mais 600 mil p construi n sei o que la de plantio e saúde e segurança ta uma beleza e vez de investir nisso e vai investir coisa que não da futuro para uma cidade que parou não tempo. é brincadeira

  • zefofoca 06/08/2012 10h24

    .orra!!, 600 mil!!, com toda essa grana eu construia um barracão igual e mais um belo sobradinho.kkkkkkk

Carregar mais comentários

Publicidade

TnOnline.com.br
Apucarana
Arapongas
Vale do Ivaí
Social
Economia
Esportes
Entretenimento
Geral
Política
Anuncie
TRIBUNA DO NORTE
Você
Política
Cidades
Esportes
Edição Digital
Colunistas
Veículos
Imóveis
Economia
Geral
Tecnologia
Vamos Ler
Safra
Serviços
Direito
Empregos
Selo IVC
© 2000 - 2013 - Todos os direitos reservados à Editora Tribuna do Norte S/A. Este material não pode ser publicado, trasmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
VAMOS LER
Quem Somos
Projetos
Faça Parte
Dicas
Patrocinadores
Nas Escolas
Downloads
GRUPO TRIBUNA
Unidades
Mídia Kit
Fale Conosco
Quem Somos
Social e Ambiental
Trabalhe Conosco
Grupo Tribuna Grafinorte Tribuna Do Norte Jorna da Manhã Tnonline Jmnews Radio Tribuna Projeto Vamos Ler