MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Carteiras de trabalho têm emissão suspensa até janeiro

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Londrina, emitiu nesta semana um comunicado a todas as agências do trabalhador de sua área de abrangência orientando a suspensão do serviço de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2014, 13:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Londrina, emitiu nesta semana um comunicado a todas as agências do trabalhador de sua área de abrangência orientando a suspensão do serviço de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para atualização do sistema. 

continua após publicidade

A partir de hoje, o documento deixa de ser emitido nos três postos de Apucarana que realizavam o serviço: Câmara Municipal, Agência do Trabalhador, que iniciou oferta do serviço em junho deste ano, e Ministério do Trabalho. A confecção de carteiras de pela Agência do Trabalhador teve início em junho deste ano.

A suspensão ocorre simultaneamente em todo o país. “Atualmente a solicitação é feita através de um sistema off-line e agora passará a ser feita em uma nova rede digitalizada”, cita Lucas Leugi, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana. A emissão só voltará a ser feita em janeiro. O dia no entanto, não foi definido. Só na Agência de Apucarana, em média, são emitidas de 90 a 100 carteiras todo o mês. 

continua após publicidade

ARAPONGAS

Em Arapongas, o número é um pouco maior, em média 320 carteiras são emitidas todos os meses. “Sem dúvida, essa suspensão vai aumentar bastante a demanda de pedidos no próximo mês. Assim, em janeiro, as pessoas podem enfrentar demora”, cita Marlene Romão Fantachole, gerente da Agência do Trabalhador de Arapongas. 

Moradores de cidades como Astorga e Sabáudia optam por solicitar o documento em Arapongas, devido a agilidade no processo, o que aumenta a demanda no município. Marlene ressalta que além da mudança do sistema, funcionários precisarão passar por um treinamento para usar a nova rede. Por isso não há previsão para retorno da solicitação. A suspensão poderá prejudicar especialmente estudantes que estão de férias ou que finalizaram formações profissionais e aproveitam o período para ir atrás da emissão da carteira de trabalho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Carteiras de trabalho têm emissão suspensa até janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!