MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

​Marca-passo é implantado em bebê com doença rara de Rolândia

Depois de três meses de espera, a bebê Isabelly Vitória, de Rolândia, no norte do Paraná, fez a cirurgia para implantar o marca-passo diafragmático nesta quarta-feira (25).De acordo com o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), loca

Da Redação

·
Isabelly Vitória passa bem após cirurgia nesta quarta. (Foto: Arquivo pessoal/ Wagner Mello)
Icone Camera Foto por Reprodução
Isabelly Vitória passa bem após cirurgia nesta quarta. (Foto: Arquivo pessoal/ Wagner Mello)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2015, 08:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de três meses de espera, a bebê Isabelly Vitória, de Rolândia, no norte do Paraná, fez a cirurgia para implantar o marca-passo diafragmático nesta quarta-feira (25).

continua após publicidade

De acordo com o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), local onde a criança está internada desde setembro de 2014, o procedimento durou duas horas e meia e ocorreu "sem intercorrências com uma perspectiva de boa resposta".

A previsão, conforme o boletim médico divulgado pelo hospital, é de que o aparelho seja ligado em um mês. Depois disso, Isabelly passará por uma fase de adaptação. Não há previsão de alta hospitalar. A mãe de Isabelly, Dieisi Daiane Pardin de Deus, está feliz e não vê a hora de poder ir para casa com a filha. "O médico disse que a cirurgia foi um sucesso. Falou que ligou o marca-passo para fazer um teste e o aparelho funcionou corretamente. Daqui há um mês, ele deve ligar definitivamente o aparelho", conta. "Estamos muitos felizes com a recuperação dela", acrescenta.

continua após publicidade

Isabelly Vitória está internada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas.

Mais de um ano internada

A criança foi internada no hospital Infantil de Londrina, no norte do Paraná, pela primeira vez em dezembro de 2013, com infecção. Por sete meses a equipe médica tentou diagnosticar a doença, mas não conseguiu. Somente depois de uma liminar judicial, o Estado foi obrigado a transferir Isabelly para um hospital especializado na Região Metropolitana de Curitiba.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "​Marca-passo é implantado em bebê com doença rara de Rolândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!