MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Polícia controla princípio de rebelião em cadeia de Ivaiporã

A polícia controlou ontem (26), um princípio de rebelião na cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) de Ivaiporã. Os presos estavam agitados, batiam nas paredes e grades da carceragem. Na ação para controlar o animo, dois detentos ficaram fer

Da Redação

·
A polícia controlou ontem (26), um princípio de rebelião na cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) de Ivaiporã - Foto: Ivan Maldonado
Icone Camera Foto por Reprodução
A polícia controlou ontem (26), um princípio de rebelião na cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) de Ivaiporã - Foto: Ivan Maldonado
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2015, 10:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia controlou ontem (26), um princípio de rebelião na cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) de Ivaiporã. Os presos estavam agitados, batiam nas paredes e grades da carceragem. Na ação para controlar o animo, dois detentos ficaram feridos sem gravidade, atingidos por munição não letal antimotim (bala de borracha).

continua após publicidade

Grande contingente policial foi para a 54ª DRP
Foto: Ivan Maldonado

continua após publicidade



Um pedido para atendimento médico a um dos detentos teria motivado a confusão. Os dois feridos e o suposto doente foram conduzidos pela Polícia Militar (PM) ao Hospital Municipal de Ivaiporã e após atendimento retornaram à carceragem. De acordo com informações do delegado da 54ª DRP, Gustavo Dante, o inicio do motim teve início às 22 horas e foi encerrado por volta das 0h30 de ontem (27), após Dante dialogar com os detentos.  

Policiais durante conversação com
rebelados - Foto: Ivan Maldonado

continua após publicidade



“Havia um preso simulando atendimento médico. Foi acionado o plantão que não atendeu devido à simulação, motivo pelo qual os internos começaram a bater grade e quebrar alguns objetos no interior da carceragem”.  De acordo com o delegado, o suposto doente havia sido conduzido ao hospital meia hora antes do início do tumulto.  “Porém verificou-se que não havia nada de grave com o preso”, diz Dante.

Dois detentos ficaram feridos sem gravidade, 
atingidos por munição não letal antimotim (bala de borracha)
Foto: Ivan Maldonado


SIMULAÇÃO - O delegado não descarta a possibilidade do início de rebelião ter sido uma simulação para tentativa de fuga, ou até mesmo uma invasão do seguro. O seguro é o local onde ficam os detidos que tem crimes como estupro e pedofilia, dentre outros. “Todos os presos que molestam outras pessoas que por ventura não podem se defender do ataque são odiados na cadeia”, explica Dante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia controla princípio de rebelião em cadeia de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!