MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Gaeco realiza operação contra corrupção na RE em Londrina 

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) realiza nesta quinta-feira (5) uma operação contra supostos casos de corrupção envolvendo servidores da Receita Estadual em Londrina, no norte do estado. De acordo com o promotor Renato de Lima Castro, estão sendo cu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2015, 10:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) realiza nesta quinta-feira (5) uma operação contra supostos casos de corrupção envolvendo servidores da Receita Estadual em Londrina, no norte do estado. De acordo com o promotor Renato de Lima Castro, estão sendo cumpridos pelo menos 30 mandados de busca e apreensão em vários locais, inclusive na sede da Receita Estadual na cidade. A operação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Buscas também estão sendo feitas em Porecatu, Alvorada do Sul, Rolândia, Sabáudia e Apucarana.

Computadores e documentos foram encaminhados para a sede do Gaeco para serem analisados. Até as 9h30, ninguém tinha sido preso na operação. No dia 15 de janeiro, o Gaeco fez a apreensão de vários bens na casa do auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, preso dois dias antes em um motel da cidade com uma adolescente de 15 anos.

Durante a prisão foram encontrados com o servidor mais de R$ 20 mil em dinheiro. Na casa de Souza os policiais apreenderam três carros de luxo, e encontraram cerca de R$ 25 mil em joias e vários objetos de alto valor, segundo o Gaeco. Os bens do auditor foram bloqueados pela Justiça a pedido do MP-PR.

Após a prisão do auditor no motel, o MP-PR iniciou investigações que levaram à prisão outras sete pessoas, entre elas um ex-delegado da Receita Estadual e outro auditor fiscal, todos por suposto envolvimento no esquema de exploração sexual de menores. Souza está preso na unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) por favorecimento à prostituição de menores e por estupro de vulnerável. O responsável pela defesa do auditor fiscal Luiz Antonio de Souza não foi encontrado pelo G1 até a publicação desta reportagem.

continua após publicidade


Autoria/Fonte: Do G1 PR, em Londrina

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Gaeco realiza operação contra corrupção na RE em Londrina "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!