MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

​Coronel Bührer, do Vale do Ivaí, assume comando da PM do Paraná

O coronel Carlos Alberto Bührer Moreira, chefe do Estado Maior da PM, vai assumir a função de comandante-geral da Polícia Militar do Paraná.Carlos Alberto é irmão do comandante do 10º BPM  de Apucarana, o tenente-coronel Aimoré Nunes Moreira.  Carlos Bühr

Da Redação

·
O coronel Carlos Alberto Bührer Moreira, chefe do Estado Maior da PM, vai assumir as funções de Kogut interinamente - Foto: Do Blog do Berimbau
Icone Camera Foto por Reprodução
O coronel Carlos Alberto Bührer Moreira, chefe do Estado Maior da PM, vai assumir as funções de Kogut interinamente - Foto: Do Blog do Berimbau
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2015, 08:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O coronel Carlos Alberto Bührer Moreira, chefe do Estado Maior da PM, vai assumir a função de comandante-geral da Polícia Militar do Paraná.

continua após publicidade

Carlos Alberto é irmão do comandante do 10º BPM  de Apucarana, o tenente-coronel Aimoré Nunes Moreira.  

Carlos Bührer é do Vale do Ivaí e viveu sua infância em Borrazópolis. A decisão veio depois que o coronel Cesar Vinicius Kogut pediu nesta quinta-feira (07) ao governador Beto Richa a sua exoneração do cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Paraná.

continua após publicidade

Ele alega dificuldades administrativas com a Secretaria de Estado da Segurança Pública. O coronel Carlos Alberto Bührer Moreira, atualmente chefe do Estado-Maior da PM, assumirá interinamente o cargo. (As informações são do G1)

PEDIDO DE DEMISSÃO

Kogut foi um dos responsáveis pela operação policial que deixou quase 200 feridos durante uma manifestação contra o governo de Beto Richa (PSDB), na semana passada. 

continua após publicidade

O comandante da ação, o secretário de Segurança Fernando Francischini, permanece por ora no cargo, mas deve sair nos próximos dias, segundo apurou a reportagem. 

Ele e Kogut se desentenderam publicamente nesta semana, depois que o secretário atribuiu a responsabilidade pela ação, que jogou bombas de gás e tiros de borracha contra os manifestantes por quase duas horas, exclusivamente à PM. 

O coronel rebateu dizendo, em carta ao governador, que Francischini "foi alertado inúmeras vezes" sobre a possibilidade de pessoas se ferirem na ação policial, e chegou a dar "ordens diretas quanto ao desdobramento e à aplicação de tropa". 

Com Kogut fora, a saída de Francischini é iminente. O novo comandante-geral da PM ainda não foi definido. O governo, segundo apurou a reportagem, promete uma "reestruturação total da área da Segurança" nos próximos dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "​Coronel Bührer, do Vale do Ivaí, assume comando da PM do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!