MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Justiça determina reintegração de posse de fazenda em Borrazópolis

A justiça determinou na segunda-feira (24/06) a reintegração de posse da Fazenda Ilha, no município de Borrazópolis. Na última sexta-feira (19/06), a propriedade foi invadida por um grupo, composto por cerca de 200 famílias de trabalhadores rurais sem-ter

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2015, 06:31:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A justiça determinou na segunda-feira (24/06) a reintegração de posse da Fazenda Ilha, no município de Borrazópolis. Na última sexta-feira (19/06), a propriedade foi invadida por um grupo, composto por cerca de 200 famílias de trabalhadores rurais sem-terra, aliado à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). O documento para reintegração de posse foi entregue por um oficial de justiça na segunda-feira, com apoio da Polícia Militar (PM). Os integrantes do movimento têm 48 horas para deixar o local. 

continua após publicidade

“Vamos ficar e esperar o prazo acabar e ver se vão cumprir a ordem. Não vamos sair até o documento chegar com todo o batalhão”, assegura o integrante do movimento Neri José Dezan.

O agricultor salienta que as famílias têm interesse em fixar assentamento na fazenda que tem aproximadamente 450 alqueires de terra. “A terra não é fértil mas não há produção, apenas criação de cerca de 100 cabeças de gado. Nós só queremos um pedaço de chão para fazer a vida, para produzir e trabalhar”, assinala Dezan afirmando ainda que existem débitos relacionados a propriedade.

continua após publicidade

O caseiro da propriedade, José Dantas, afirma desconhecer a existência de dívidas envolvendo a propriedade. “Até onde eu sei a fazenda não tem dívidas e está tudo cento”. Ele também desmente que a terra seja improdutiva, informando que uma parte da propriedade (45%) está matriculada como reserva legal averbada do Instituto das Águas do Paraná (IAP). “A fazenda ainda tem 130 alqueires de soja e milho plantados, além da criação de gado. A terra é produtiva até demais”, conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça determina reintegração de posse de fazenda em Borrazópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!