MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Ex-PM suspeito de duplo homicídio em Ivaiporã é absolvido em júri popular

O ex-policial militar Marcial Santana, 45 anos, conhecido como Jacaré foi absolvido anteontem (20) por maioria absoluta pelo Tribunal do Júri de Maringá. Ele era suspeito de ser o autor na execução de dois rapazes, Diego Fernando de Melo, 25 anos e Lu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2015, 08:37:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-policial militar Marcial Santana, 45 anos, conhecido como Jacaré foi absolvido anteontem (20) por maioria absoluta pelo Tribunal do Júri de Maringá. Ele era suspeito de ser o autor na execução de dois rapazes, Diego Fernando de Melo, 25 anos e Luiz Fernando de Oliveira, 23 anos, crime ocorrido em julho de 2010, em Ivaiporã. Eles foram executados com tiros na nuca com uma pistola calibre 380. O julgamento ocorreu em Maringá a pedido do Ministério Público.

continua após publicidade

O advogado Alikan Zanotti disse que a tese apresentada pela defesa foi a de negativa de autoria. “Desde o início do processo, nós defendíamos que não havia nada contra ele. A única testemunha, dizia que antes do crime o Jacaré teria ido casa de um dos meninos armado e feito ameaças. Quando na verdade nós provamos que não, o meu cliente foi até o local atrás da bicicleta do filho dele que tinha sido furtada numa Lan House. Também mostramos ao tribunal que as pericias feitas no local do crime e no carro eram inconclusivas e não existia prova contra o réu”, explica Zanotti.

Com relação ao desaforamento da Comarca de Ivaiporã para Maringá, Zanotti relata que foi um pedido do próprio Ministério Público. “O julgamento estava marcado para julho de 2013. Uma semana antes, o promotor pediu o desaforamento dizendo que o Jacaré estava recrutando pessoas para participar do corpo de jurados para absolvê-lo. Como o tribunal entendeu que ele tinha influência, por ser policial na região toda, a justiça determinou o desaforamento”.

continua após publicidade

Zanotti disse ainda que está entrando com um pedido para reconduzir o ex-policial aos quadros da Polícia Militar do Paraná. “Inclusive, vamos entrar com uma ação indenizatória, já que ele ficou preso injustamente por quase cinco anos”, completa Zanotti.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-PM suspeito de duplo homicídio em Ivaiporã é absolvido em júri popular "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!