MAIS LIDAS
VER TODOS

meio ambiente

Prefeitura de Rio Branco do Ivaí inaugura barracão de reciclagem

Barracão complementa sistema de coleta seletiva de materiais no município

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2024, 17:27:05 Editado em 25.03.2024, 17:27:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Rio Branco do Ivaí inaugurou nesta segunda-feira (25), o Barracão da Reciclagem, espaço onde o material da coleta seletiva do município passará por triagem. Completamente equipado, o barracão vai melhorar a infraestrutura para os trabalhadores do setor.

continua após publicidade

Segundo o prefeito Pedro Taborda, o barracão é um passo significativo rumo à sustentabilidade e ao desenvolvimento ambientalmente responsável do município. Ele destacou a importância da parceria com a empresa Klabin e a disponibilidade de equipamentos como prensa, balança, impressora e esteira, que proporcionarão uma estrutura adequada para facilitar o trabalho de reciclagem.

LEIA MAIS: Condutor envolvido em acidente com filha de repórter presta depoimento

continua após publicidade

"Graças aos esforços conjuntos da equipe municipal, o lixão foi encerrado, e agora estão em fase de credenciamento um novo transbordo, licenciado pelo IAT - Instituto Água e Terra, como parte dos esforços contínuos para garantir a preservação do meio ambiente. Um aspecto importante desse progresso é o engajamento de todos", afirmou o prefeito, pedindo apoio da comunidade na separação dos materiais recicláveis.

 Barracão inaugurado nesta segunda-feira
Foto por Divulgação
Barracão inaugurado nesta segunda-feira

Antes do descerramento da placa e inauguração oficial, a presidente da associação "Recicla RBI" Tanielle Lacerda, agradeceu o apoio dos envolvidos no projeto e principalmente da gestão, visando a geração de renda a cada família representada pelos agentes ambientais, que também receberam da prefeitura nos próximos 6 meses uma cesta básica como forma de incentivo e participação.

continua após publicidade

OUTROS PROGRAMAS

Rio Branco do Ivaí tem outros programas de cunho ambiental. Um deles é o projeto "Amor Pelo Planeta", que envolve crianças na educação ambiental, resultando na reciclagem de mais de 80 mil unidades de materiais reciclável no último ano. O município também orientou a criação da associação Recicla RBI, para mobilização de agentes ambientais.

O Prefeitura também viabiliza o projeto da "Moeda Verde", que garante a troca de recicláveis por produtos de uso pessoal e alimentos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Rio Branco do Ivaí inaugura barracão de reciclagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!