MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa Francisco já está na favela da Varginha

O Papa Francisco chegou à favela da Varginha por volta das 11h desta quinta-feira, 25, como previsto. Moradores receberam o pontífice com balões brancos e amarelos, a cor do Vaticano. Eles se posicionaram ao longo da Rua Carlos Chagas, principal acesso da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2013, 11:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:27:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Papa Francisco chegou à favela da Varginha por volta das 11h desta quinta-feira, 25, como previsto. Moradores receberam o pontífice com balões brancos e amarelos, a cor do Vaticano. Eles se posicionaram ao longo da Rua Carlos Chagas, principal acesso da favela, que tinha um trecho protegido com grades de ferro. O acesso ao campo pela Rua Beira-Rio foi bloqueado e só deve ser reaberto depois que ele passar.

continua após publicidade

No trajeto, o pontífice parou diversas vezes e beijou quatro crianças de colo, entre eles um recém-nascido.

Logo ao chegar na comunidade, o papa foi à Capela São Jerônimo Emilliani para abençoar o novo altar. O pontífice falou em português. Durante a breve cerimônia, ele entregou um presente ao padre responsável. Na saída da capela, ganhou uma faixa do seu time, San Lorenzo, entregue por crianças.

continua após publicidade

O papa vai escolher uma casa da comunidade para visitar. De acordo com a agenda oficial, o pontífice deve ainda falar para os moradores da favela em um campo de futebol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa Francisco já está na favela da Varginha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!