MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Manifestantes fecham pista da Paulista; 3.000 PMs reforçam segurança

SÃO PAULO, SP, 20 de junho (Folhapress) - Um grupo de manifestantes fechou por volta das 16h30 de hoje a pista sentido Paraíso da avenida Paulista, na região central de São Paulo. O protesto foi mantido mesmo após a redução das passagens de ônibus, met

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2013, 16:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 20 de junho (Folhapress) - Um grupo de manifestantes fechou por volta das 16h30 de hoje a pista sentido Paraíso da avenida Paulista, na região central de São Paulo. O protesto foi mantido mesmo após a redução das passagens de ônibus, metrô e trem na capital paulista, anunciado ontem.

O Movimento Passe Livre, que organiza o protesto, comemorou a redução de R$ 3,20 para R$ 3, mas afirmou que agora vai lutar para conseguir tarifa zero no transporte público. Ao anunciarem a redução, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT) disseram que investimentos serão reduzidos.

Por volta das 16h40, a Polícia Militar ainda não tinha um balanço de quantas pessoas fechavam a Paulista, no sentido Paraíso. O grupo estava concentrado na altura da praça do Ciclista, e bloqueava o acesso à Paulista pela avenida Rebouças, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O movimento era pacífico no local, segundo a PM, que afirmou haver um reforço no policiamento da região central de 3.000 homens. Muitas faixas contra a corrupção eram vistas no meio da multidão que já se formava na Paulista.

Protestos

Desde o reajuste das tarifas, no início do mês de junho, São Paulo enfrentou vários protestos, assim como várias outras capitais do país. Na terça-feira, um grupo tentou invadir a Prefeitura de São Paulo, e promoveu uma série de saques e depredações a estabelecimentos da região central.

Houve ainda pichações ao prédio da prefeitura e bandeiras hasteadas na frente do prédio foram arrancadas. Mais tarde, um grupo de pessoas ainda depredou e saqueou lojas da região central. Até a madrugada, ao menos, 63 pessoas tinham sido detidas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestantes fecham pista da Paulista; 3.000 PMs reforçam segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!