MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bernanke pede ao Congresso que suavize 'rigor' fiscal

O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, disse hoje que a política monetária não pode compensar totalmente os efeitos negativos oriundos da política fiscal restritiva. Segundo ele, seria bom que o Congresso dos EUA suavizasse o rigor fiscal neste an

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2013, 13:03:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, disse hoje que a política monetária não pode compensar totalmente os efeitos negativos oriundos da política fiscal restritiva. Segundo ele, seria bom que o Congresso dos EUA suavizasse o rigor fiscal neste ano e no próximos.

continua após publicidade

"Os cortes automáticos de gastos precisam ser substituídos por políticas que reduzam o déficit federal de maneira mais gradual no curto prazo, porém mais substancial no longo prazo. Nas atuais circunstâncias, com as taxas de juros de curto prazo já próximas de zero, a política monetária não tem a capacidade de ofuscar totalmente um obstáculo econômico dessa magnitude".

Bernanke comentou que o preço do alto nível de desemprego é muito grande. "O desemprego não somente impõe dificuldades para os indivíduos afetados e suas famílias, mas também prejudica a produtividade potencial da economia como um todo, ao prejudicar as habilidades dos trabalhadores e - o que é especialmente importante durante essa fase - evitar que muitos jovens ganhem experiência profissional", comentou. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bernanke pede ao Congresso que suavize 'rigor' fiscal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!